terça-feira, 29 de abril de 2008

Sistema "antipirataria"

Comprei dois CDs (Tribalistas e BIS-Benito di Paula), ambos da EMI, que contêm um ridículo sistema "antipirataria".

O resultado? Eu comprei produto original, paguei, tenho nota fiscal e não posso ouvi-los no meu aparelho da sala, que se mostrou incompatível com essa tecnologia.

A solução? Entrei na internet, baixei todas as faixas dos Tribalistas em mp3 e gravei um CD caseiro, que funciona.

O tal sistema, em vez de impedir as cópias, somente irrita os usuários legalizados como eu, que perdeu dinheiro e teve trabalho para conseguir ouvir.

A propósito, tenho todos os discos originais da Marisa Monte, até o Tribalistas. Será que comprarei os originais de seus dois lançamentos mais recentes?

3 comentários :

  1. Anônimo disse...

    Olá Paulo.
    Excelente blog, gostaria de ler
    mais sobre suas impressões sobre
    literatura e filosofia.

    E em tempo, de fato, esse sistema
    é irritante e desnecessário. É
    perfeitamente possível copiar os
    CD´s com esse sistema, a trava é
    fraca e existem milhares de
    infomaníacos que gostam de quebrar
    proteções.

    Abraços,
    F. Botti

  2. As Armadoras disse...

    Benito di Paula e Tribalistas? Why, Lord, why ?

    Beijos e saudades

  3. Paulo Santoro disse...

    Hahahaha!
    Benito di Paula tem algumas belas músicas dos anos 70. Foi um compositor MUITO promissor, porém de fato concordo que desandou com o tempo.
    Tribalistas é superlegal, pô!