Chinesa livra assassino do filho da pena de morte
Apenas transcrevo.
Um chinês condenado à morte por assassinato viu sua pena reduzida a 12 anos de prisão graças ao pedido da mãe de sua vítima, que ele prometeu cuidar assim que deixar a cadeia, segundo informa nesta terça o Beijing News.
Em 2006, Song Xiaomin, 23 anos, e a vítima, Ma Gang, 26 anos, deixaram sua província natal, Hebei, e foram trabalhar em Pequim. Ambos passaram por uma série de empregos e, em janeiro deste ano, Song cobrou uma dívida de 560 yuanes que Ma tinha com ele, para que pudesse passar o Festival da Primavera com a família.
Como Ma se negou a pagar a dívida, Song o apunhalou. "Ma não me dava o dinheiro, então consegui uma navalha para intimidá-lo", disse Song durante o julgamento, que revisou a pena inicial após a petição de Liang Jianhong, de acordo com a agência EFE.
Além disso, a mulher rechaçou qualquer indenização financeira porque, segundo ela, a família do acusado é mais pobre do que a sua. Mas, apesar de salvar a vida do assassino de eu filho, Liang não pretende voltar a vê-lo.
Ainda assim, durante o julgamento, Song chamou-a de "mãe" diversas vezes e afirmou que, quando deixar a prisão, pretende cuidar dela. "Ela me deu uma segunda vida. É realmente uma grande pessoa que me ensinou o que é a tolerância", disse o rapaz.
0 comentários :
Postar um comentário