Ouça Fernanda Takai
Fernanda Takai foi uma grande descoberta para mim. Eu não era nada fã do Pato Fu, mas, graças ao faro de Nelson Motta, ela lançou o solo Onde brilhem os olhos seus, um disco refinado.
Há alguns meses me divertia com os fones de ouvido da Fnac na Paulista, escutando aqueles 30 segundos de música por CD... e então experimentei ouvi-la, ficando de cara encantado pela música "Diz que fui por aí", a começar pela interpretação de Takai.
O repertório do disco, baseado em interpretações históricas de Nara Leão, é diversificado e divertido. Essa moça teve a ousadia de gravar "Insensatez", talvez a 287.o versão dessa música... e fez, para mim, acreditem ou não, a mais agradável de todas as que conheci.
"Estrada do sol" e "Com açúcar, com afeto" são muito originais, interpretações que me soam mais dinâmicas e melódicas do que as tradicionais (se é que "melódico" e "dinâmico" querem dizer algo, mas não sou especialista e não tenho as palavras certas... escute as faixas e você vai entender o que quero dizer... lembre que "falar sobre arte é como dançar sobre arquitetura", disse alguém-não-lembro-quem).
Ouça você mesmo no MySpace da cantora algumas das músicas. E leia ali o "Press-release", texto de Nelson Motta que também está no encarte do CD.
Veja os preços no Jacotei e compre o CD original — ela merece!