terça-feira, 13 de julho de 2010

Samba na Augusta: Dona Ivone Lara

Dona_Ivone_Lara com DNA do samba

Na semana passada – 4 de julho – fui ao Comitê Club, na rua Augusta, e assisti a uma apresentação de Dona Ivone Lara.

Sinceramente não esperava que ainda veria ao vivo essa ótima compositora. Ela tem 89 anos. E foi bem aqui perto de casa, no centro do Túmulo do Samba.

Distraído ou inculto, eu achava que era uma de suas últimas gravações o mp3 que tenho aqui comigo, em que ela interpreta Alguém me avisou com Caetano Veloso em um show de uns 20 anos atrás.

Mas pelo jeito ela está por aí: entra no palco com o corpo frágil, auxiliada pelo pessoal do DNA do Samba, ajeita-se numa poltrona de onde cantará todas as músicas, e então interpreta com firmeza suas canções mais conhecidas.

Agradeço muito à amiga Valentina, italiana já cheia de samba, pelo convite para seu aniversário, comemorado nessa casa.

0 comentários :