terça-feira, 16 de abril de 2013

Teste de Português


Darei um prêmio (a definir: provavelmente um abraço) para quem resolver corretamente o teste de português abaixo. Deixarei por uns dias antes de vir com a solução.

Para responder, não precisa explicar, não precisa justificar. Apenas identifique as frases erradas (se houver) e reescreva-as de forma correta.

Boa sorte!

1) Não é seguro para mim ficar na casa dele.
2) Por que você veio aqui? Porque ela chamou?
3) Voltei de Nova York a catorze dias, no voo 1395.
4) Eu posso ficar com três, mais eu não quero.
5) Fiquei contente com a cessão do filme, para podermos exibi-lo no clube.
6) Eu não havia comido, ela tampouco.
7) É preciso discriminar as drogas encontradas, use esta caneta.
8) Daí você não vai conseguir enxergar, suba para acima do quinto degrau.

0 comentários :